AÇAÍ (EUTERPE OLERACEA FRUIT EXTRACT): apresenta propriedades nutrientes e protetoras para nutrição, limpeza e proteção de cabelos enfraquecidos.Ajuda a manter a cor dos cabelos tintos e controla a oxidação (envelhecimento dos fios). hidratante, emoliente, suavizante, condicionador, remineralizante.

ÁCIDO HIALURÔNICO (SODIUM HYALURONATE (AND) AQUA): sempre que ocorre proliferação, regeneração ou reparo rápido de tecido, o Ácido Hialurônico está presente e acredita-se que, sendo uma molécula volumosa e com propriedades de atrair água, desempenha o papel na manutenção do espaço extra celular, facilitando o transporte de nutrientes, preservando a hidratação do tecido e cicatrizando, sem marcas. É hidratante, regenerador e reestruturador dos tecidos.

Originado à partir do Koji, um cogumelo japonês clareador, despigmentante natural, antioxidante e antiseptico. Não é fotossensibilizante, pode  ser  usado  durante  o  dia  e  com  exposição moderada ao sol, sem riscos de manchas.

Obtido através da fermentação do arroz, atua quelando os íons cobre, que como consequência provoca a inibição da tirosinase, enzima  fundamental  para  a  formação  da  melanina. Auxilia no clareamento de manchas escuras e melamas, na previne rugas e linhas de expressão e  reduz o fotoenvelhecimento.

ÁCIDO LÁCTICO (LACTIC ACID): o ácido lático tem inúmeras características benéficas como hidratação (pela capacidade de absorver água), regulação do PH da região, clareador e rejuvenescimento da pele e agente bacteriostático (anti-séptico suave, usado no tratamento de infecções dermatológicas e vaginais, por via tópica).

ÁCIDO MANDÉLICO (MANDELIC ACID): gel Fluido de ácido mandélico é um alfa-hidroxiácidos de alta pureza obtido a partir da hidrólise do extrato de amêndoas amargas, de maior peso molecular, o que permite uma lenta absorção pela pele, proporcionando efeito uniforme e seguro. Possui ação antiséptica, antimicrobiana, hidratante e cicatrizante natural. Regenera, rejuvenesce e reestrutura a pele

ÁGUA DEIONIZADA (AQUA): água pura, isenta de minerais e qualquer impureza.

ALANTOÍNA (ALLANTOIN): é cicatrizante, antiinflamatória, anticaspa e regeneradora dos tecidos da pele, é usada em preparações para o cuidado de peles sensíveis e de bebês, para o cuidado dos lábios e contra queimaduras solares. Casos de hemorróidas internas e externas respondem bem a tratamento com supositórios e pomadas contendo alantoína.

ALCAÇUZ (GLYCYRRHIZA GLABRA EXTRACT): inibe a formação de acne e regula a oleosidade da pele. Possui ação antioxidativa, antiinflamatória, antimicrobiana e antiacne.

ÁLCOOL DE CEREAIS (ALCOHOL): obtido apartir da cana de acuçar, é um solvente e bactericida.

ALECRIM (ROSMARINUS OFFICINALIS LEAF OIL): ação anti-séptico, relaxante, cicatrizante, antiinflamatória, antimicótico, tônico e adstringente que atua no tratamento da caspa e seborréia, normalizando as funções do couro cabeludo, corrigindo a oleosidade excessiva dos cabelos, dando-lhes mais volume e brilho. Utilizado em banhos de imersão e massagens relaxantes.

ALGAS MARINHAS (FUCUS VESICULOSOS EXTRACT): auxilia no emagrecimento, combate à flacidez e rugas precoces. Para sustentação, umectam e hidratação da pele. Tratamento de cabelos fracos , estimulando o crescimento e impedindo a queda; restaurando e hidratando os cabelos quebradiços, ressecados e sem vida. Confere brilho e volume aos cabelos.

ALOE VERA / BABOSA (ALOE BARBADENSIS): excelente auxiliar para o restabelecimento do equilíbrio fisiológico, tem ação regeneradora, tônica, dermoprotetora, emoliente, cicatrizante, amaciante, antiinflamatório e antiirritante. No tratamento de cabelos age como fortificante, estimulante ao crescimento e regenerante. No tratamento da pele tem ação restauradora e protetora do tecido cutâneo, além de curar pequenas afecções e irritações cutâneas e contribuir para a remoção de células mortas. Conseqüentemente, os poros ficam limpos, permitindo uma maior absorção de oxigênio vital à regeneração celular. Estimula a circulação sangüínea, produzindo flexibilidade, tonificação, hidratação e proteção à pele. Age como adstringente regulando a secreção sebácea, evitando oleosidade excessiva, regulando a função hidro-lipídica da pele, tornando-a firme e mantendo a umidade natural. Atua também na proteção solar, onde bloqueia 90% dos ardentes raios solares, enquanto permite a passagem de 75% dos raios benéficos ao bronzeamento.

AMP (AMINOMETHYL PROPANOL): AMP Ultra PC 2000 é uma alcalonamina primária com 95% de ativo e 5% de água, utilizada como neutralizante há mais de 20 anos pela indústria cosmética. Comprovadamente seguro (teor de amina secundária e nitrosamina de acordo com o permitido em produtos de cuidados pessoais e cosméticos). Comparada com a trietanolamina, a alcalonamina tem peso molecular mais baixo e pode ser usada em grande variedade de produtos, pois possui o perfil de toxicidade favorável. Seu uso em formulações cosméticas é favorável em formulações que considerem importante a neutralização de matérias primas de caráter funcional ácido, outras resinas ou compostos a serem solubilizados através destes, que se apresentem solúveis em água.

ARGILA BRANCA DA AMAZÔNIA (KAOLIN): auxilia na desintoxicação da epiderme e couro cabeludo; na redução de rugas, gordura localizada e celulite. Combate os radicais livres, limpa, revigora o tônus da pele, tonifica, nutre e hidrata. Mantém o equilíbrio natural, promove bem estar e energização.

ARGILA PRETA / LAMA VULCÂNICA (KAOLIN): Material muito nobre e raramente encontrado tão puro e quando encontrado é retirado de uma profundidade maior que quatro metros devido ao alto teor de alumínio e Silício e baixo percentual de ferro. Seu teor de titânio, agrupado com elevados percentuais de alumínio e Silício, indicam um material excelente agente rejuvenescedor. Tem ação antiinflamatória, anti-artrósica, absorvente, anti-tumoral e anti-stress. Tem atividades estimulantes, antitóxicas, anti-sépticas, redutoras e adstringentes. É uma argila muito oxigenante e reactiva o que a torna muito eficaz quando inserida numa máscara de rosto para peles maduras e em máscaras de corpo em combatem a flacidez. Além de melhorar a circulação sanguínea periférica, favorecendo a reprodução celular, tem grande excelência na ação rejuvenescedora do rosto e corpo diminuindo o aspecto das rugas e linhas de expressão. A lama vulcânica (argila preta) é muito utilizada no combate da acne, espinhas, cravos, acúmulo de gordura, pele oleosa, rugas, sardas e sinusite. Por possuir grande capacidade de absorção e troca de temperatura devido as propriedades das argilas branca, verde e vermelha que tem em alta concentração.

ARGILA ROXA / ANTIRADICAIS LIVRES (KAOLIN): Argila Roxa é uma das mais raras e multifuncional, rica em argila marrom e rosa, com alta concentração de minerais e oligoelementos principalmente o magnésio, importante na ação pró age para absorção das toxinas, impurezas e oleosidade da pele. Age na hidratação e na síntese das fibras de colágeno, melhora o tônus muscular, textura, firmeza, tonifica, equilibra e revitaliza a pele. Proporcionando elasticidade a epiderme e bem-estar. Para todos os tipos de pele e cabelos, principalmente as envelhecidas, desidratadas, ressecadas, desvitalizadas, sensíveis, cansadas, sem viço e com rosácea. Auxilia no combate a flacidez, celulite e gordura localizada, estimulando a circulação; Remove a oleosidade e sujidade da pele, couro cabeludo, barba e cabelo com caspa  Realiza troca iônica e é utilizada em procedimento profissional de fangoterapia; Máscaras faciais, corporais e capilares devem ser utilizadas de acordo com os tipos de pele ou cabelos dos Protocolos Floervas específicos, com ação revigorante, estimulante, oxigenante, desintoxicante, redutora, esfoliante, tonificante, adstringente, revigorante, hidratante e relaxante.

ARGILA VERDE / AÇÃO DETOX  (KAOLIN): Na Argila Verde predomina um mineral de cor verde, a montmorilonita, que é rica em maior diversidade de elementos e com pH neutro. É uma das mais indicadas nas terapias para barba, pele e couro cabeludo oleosos, absorve o excesso de sebo sem ressecar. Tem ação detox, antipoluição, adstringente, tonificante e estimulante. Promove uma limpeza profunda de detoxificação da pele, deixando-a naturalmente limpa, revitalizada, nutrida e saudável. Mantendo o equilíbrio e bem-estar da epiderme.Para todos os tipos de pele e cabelos, principalmente para auxiliar na redução da oleosidade, acne e foliculite na barba . Auxilia no combate a flacidez, celulite e gordura localizada, estimulando a circulação; Remove a oleosidade, sujidade da pele, couro cabeludo e cabelo com caspa; Cabelos sensibilizados por processos químicos, fracos, desvitalizados, desidratados, ressecados  e com stress capilar;Realiza troca iônica e é utilizada em procedimento profissional de fangoterapia; Máscaras faciais, corporais e capilares devem ser utilizadas de acordo com os tipos de pele ou cabelos dos Protocolos Floervas específicos, com ação revigorante, estimulante, oxigenante, desintoxicante, redutora, esfoliante, tonificante, adstringente, revigorante, hidratante e relaxante.

ARGILA AMARELA / DOURADA - PRÓ-AGE (KAOLIN): Argila Amarela, conhecida também como Dourada, rica em silício, ela é  mais plástica e untuosa, contém importante elemento catalizador para formação da base do colágeno e melhora a elasticidade da pele. Multifuncional, super indicada para cuidados especiais alternativos para pele e cabelo. Promove ação esfoliante, purificante, adstringente, antirradicais livres, remineralizante, desintoxicante e rejuvenecedora. Auxilia na manutenção e equilíbrio da integridade cutânea. Favorece naturalmente a reparação dos danos causados pela idade, sol e poluição, promovendo maior limpeza, hidratação, nutrição, firmeza, revitalização, bem-estar e energização.Para todos os tipos de pele e cabelos, principalmente as envelhecidas, oleosas, acneicas, flacidas, cansadas e desvitalizadas. Auxilia no combate a flacidez, celulite e gordura localizada, estimulando a circulação;Remove a oleosidade, sujidade da pele, couro cabeludo, barba e cabelo com caspa; Realiza troca iônica e é utilizada em procedimento profissional de fangoterapia; Máscaras faciais, corporais e capilares devem ser utilizadas de acordo com os tipos de pele ou cabelos dos Protocolos Floervas específicos, com ação revigorante, estimulante, oxigenante, desintoxicante, redutora, esfoliante, tonificante, adstringente, revigorante, hidratante e relaxante.

ARGIRELINE (ACETYL HEXAPEPTIDE-8, WATER): é um hexapeptídeo modulador da tensão muscular facial com comprovada atividade redutora de rugas e linhas de expressão, de forma natural e não evasiva. Não altera a função dos músculos de expressão facial, mantendo a expressão natural da face, além de deixar a pele elástica e hidratada.

ARNICA (ARNICA WILD FLOWER EXTRACT): adstringente, cicatrizante, antiinflamatória, analgésica, combate o excesso de oleosidade capilar, fortalece a raiz dos cabelos e estimula o crescimento capilar. Nos tratamentos corporais, é indicada para redução de medidas, pois estimula a circulação sangüínea, contra dores no corpo, contusões, entorses, distensões musculares, dores reumáticas, furúnculos, gorduras localizada e estrias, combate à formação de hematomas, alivia dores articulares e das varizes. É indicada no tratamento de pele acneica.